Só pra encerrar o meu blablablá, veja que depois do "anuncie em Carta Capital" há mais uma frase (uma revista muito maior que a sua tiragem). Isso se chama circularidade. A conclusão retoma a idéia iniciada no título, que continua na narração, se fundamenta nas provas e termina na peroração. A informação circula, se complementa. Como uma cobra que morde o próprio rabo. Nesse circuito fechado, o entendimento da mensagem pelo leitor é muito mais fácil.
Embora resumidas e até sobrepostas, todas as etapas do discurso aristotélico deliberativo, racional, estão presentes neste anúncio da DM9 DDB para a Brastemp. Tudo o que o leitor precisa saber inicialmente sobre a minilavadora está aí. Primeiro um título engraçado, estabelecendo que o recado é para as mulheres e que as peças íntimas terão o tratamento que merecem. Depois, a narração e as provas para fundamentar o que o título havia dito. Finalizando, a famosa assinatura "é assim uma Brastemp" completa a mensagem.
Os anúncios da Fallon para o Citibank fazem a festa de todo redator. Atenção para o discurso aristotélico utilizado no texto. Fácil de ler, interessante. Trabalho de gente grande. Digitei os textos abaixo de cada anúncio pra você poder ler. Divirta-se!
Um dos seus melhores amigos não dá a mínima para quanto dinheiro você tem.
Ninguém é louco de negar a importância do dinheiro.
Muito menos nós, que somos um banco.
Mas existem mais coisas na vida além dele.
E o Citibank entende isso.
Por isso, estamos sempre criando coisas práticas como o CitiPhone e Citibank Online para você pagar suas contas, fazer investimentos ou pegar empréstimos e mais um montão de etcéteras.
Assim, sobra mais tempo para você fazer coisas igualmente importantes, como, por exemplo, ler um bom livro, ligar para os pais ou levar um velho e fiel amigo para passear.
Citibank
Viu só o discurso aristotélico deliberativo aplicado no texto? A introdução é o título. A narração começa em "ninguém é louco" e vai até "E o Citibank entende isso." As provas começam em "Por isso, estamos sempre criando coisas práticas..." e acabam em "etcéteras." Por último, vem a conclusão, que tem início em "Assim, sobra mais tempo para você fazer coisas igualmente importantes... como levar um velho e fiel amigo para passear.
Um dos seus melhores amigos não dá a mínima para quanto dinheiro você tem.
Ninguém é louco de negar a importância do dinheiro.
Muito menos nós, que somos um banco.
Mas existem mais coisas na vida além dele.
E o Citibank entende isso.
Por isso, estamos sempre criando coisas práticas como o CitiPhone e Citibank Online para você pagar suas contas, fazer investimentos ou pegar empréstimos e mais um montão de etcéteras.
Assim, sobra mais tempo para você fazer coisas igualmente importantes, como, por exemplo, ler um bom livro, ligar para os pais ou levar um velho e fiel amigo para passear.
Citibank
Viu só o discurso aristotélico deliberativo aplicado no texto? A introdução é o título. A narração começa em "ninguém é louco" e vai até "E o Citibank entende isso." As provas começam em "Por isso, estamos sempre criando coisas práticas..." e acabam em "etcéteras." Por último, vem a conclusão, que tem início em "Assim, sobra mais tempo para você fazer coisas igualmente importantes... como levar um velho e fiel amigo para passear.
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