quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Nas agências de mercados como o de Sorocaba e região, prolifera um tipinho muito comum: o criativo que SÓ reclama do cliente. Tudo bem, queixas são manifestações legítimas e nenhum cliente é santo. Mas viver de choramingação é outra coisa. Tem gente por aí que insiste em justificar a própria incompetência criativa com uma pretensa incapacidade do "freguês". É sempre aquele papinho: "não dá pra fazer coisa boa para esses caras. Ah, o anúncio é ruim porque o cliente não presta. Esse povo não aprova nada". E assim o caminhão de lixo vai descendo a viela barrenta. Mas até quando? É papel da agência superar a resistência com inteligência, oferecer qualidade aos poucos, educar os sentidos do cliente. Fazer propaganda boa de verdade! Nem sempre o produto vendido é assim uma Brastemp, mas isso não é desculpa. A comunicação tem de ser boa! Prova disso é essa campanhota da F/Nazca Saatchi & Saatchi para vender o livro "O Segredo" em fascículos no Diário de S. Paulo. Já viu como são ruins esse livro e esse filme? Picaretagem da grossa! Não é segredo nenhum que essa história de lei da atração é muito velha e óbvia! Mas ainda assim é um sucesso. E os anúncios são ótimos, inteligentes, divertidos. Então, povo das agências da região, chega de desculpa. É hora de reclamar menos e trabalhar mais!




Nenhum comentário: